Campeão amazonense de MMA será homenageado na Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

Manaus – O lutador amazonense de Mixed Martial Arts (MMA) e dono do cinturão dos pesos-galo do ONE Fighting Championship (ONE FC), Bibiano Fernandes, será homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pelo exemplo de persistência, dedicação e incentivo ao esporte no Estado. O evento será realizado às 10h desta segunda-feira (3), no plenário Ruy Araújo, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

Bibiano Fernandes enfatiza que a homenagem da casa legislativa o impulsiona a continuar levando o nome do Amazonas para o mundo e servir ainda mais de inspiração, para jovens atletas que sonham um dia ser campeões em suas modalidades.

“É sem duvida muito especial essa homenagem. Sirvo de inspiração para crianças e jovens que sonham ser lutadores profissionais. Esse reconhecimento, no meu Estado, pelo trabalho que tenho feito no mundo todo, me motiva ainda mais a continuar superando as barreiras para mostrar que no Amazonas existem bons atletas. Fico feliz pela homenagem e agradeço grandemente ao deputado João Luiz pela lembrança”, disse o atleta amazonense.

Autor da indicação da homenagem, o deputado estadual João Luiz (PRB) destaca que Bibiano Fernandes é um exemplo a ser seguido, pois oriundo de família humilde da capital amazonense, se dedicou ao esporte e hoje é um dos melhores atletas de lutas do mundo, em sua categoria.

Foto: Divulgação

“Incentivo o esporte por acreditar que por meio dele podemos mudar a vida de muitas pessoas. Como exemplo, temos o Bibiano, que é um grande atleta do esporte de lutas do mundo. Ele é um exemplo de persistência e perseverança para nossa juventude”, relata João Luiz.

O parlamentar afirma ainda que o Amazonas é um celeiro atletas, mas que os mesmos precisam de apoio para se destacar nas modalidades esportivas no Brasil e Mundo.

A velocidade dos golpes, que resultaram em finalizações relâmpagos em suas lutas de jiu-jítsu, garantiu ao esportista amazonense o apelido de “The Flash”. A mesma agilidade nos tatames foi levada para dentro do octógono e o resultado foi avassalador. Bibiano coleciona 23 vitórias e apenas 4 derrotas nas Artes Marciais Mistas, além de colecionar cinturões de MMA. No jiu-jítsu, “The Flash” é tricampeão e também campeão brasileiro e pan-americano.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui