Campelo diz que Banco Central vai evitar falta de moedas, em Manaus

Vereador Álvaro Campelo reunido com empresários/Foto: Robervaldo Rocha
Vereador Álvaro Campelo reunido com empresários/Foto: Robervaldo Rocha
Vereador Álvaro Campelo reunido com empresários/Foto: Robervaldo Rocha

O Banco Central deve assumir a responsabilidade para evitar a falta de moedas em Manaus, de acodo com avaliação do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara Municipal de Manaus (COMDEC/CMM), vereador Álvaro Campelo (PP), que comandou reunião para debater a escassez de moedas na capital amazonense, com representantes do Sindicato dos Lotéricos, do setor comercial e de instituições bancárias.

Segundo o parlamentar, até a próxima semana, será entregue um documento que vai pedir ao Banco Central a adoção de providências necessárias para permitir o aumento da emissão e da circulação de mais moedas no mercado manauense. “Desta forma, queremos garantir que o direito do consumidor seja respeitado e também queremos viabilizar o negócio dos comerciantes que encontram dificuldades para manter suas atividades em Manaus”, afirmou.


Campanha

Álvaro Campelo destacou ainda que as entidades que representam o comércio local como, por exemplo, a Associação Comercial do Amazonas (ACA), devem promover uma campanha educativa para conscientizar a população a trocar as moedas que estão guardadas em casa.

Segundo os comerciantes, a falta de moeda tem gerado dificuldades para o cumprimento da Lei nº 1.797/2013 – a chamada “Lei do Troco” -, aprovada, no ano passado, para garantir que o consumidor receba de forma correta o seu dinheiro na hora de efetuar uma compra ou adquirir um serviço em Manaus. Com a nova regra, os estabelecimentos comerciais da cidade estão proibidos de substituir o troco em dinheiro por outros produtos como balas e chicletes sob pena de sofrerem multas.

Artigo anteriorParque da Criança oferecerá muitas atações no fim de semana
Próximo artigoAcre pode ser a porta de entrada do vírus ebola no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui