Campeonato Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro reuniu mais de duas mil pessoas

Foto: Mauro Neto/Sejel e Divulgação

Realizado pela segunda vez em Manaus, o Campeonato Abu Dhabi internacional Jiu-Jitsu Pro Championship reuniu, no último domingo (18/08), cerca de 2,5 mil pessoas que puderam assistir as lutas de forma gratuita. A competição, realizada com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), aconteceu durante todo o dia na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada no bairro Flores, zona centro-sul da capital.


O evento contou com a participação de aproximadamente 800 atletas inscritos, de 40 academias diferentes, sendo 180 participantes de outros países, como Argentina, Noruega e Venezuela. A competição também recebeu competidores de outros estados, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Foto: Mauro Neto/Sejel e Divulgação

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, falou sobre a importância de receber um evento internacional no Estado. “O evento coopera para que o Jiu-Jitsu seja fortalecido no Amazonas, além de servir como fonte de inspiração para os atletas que têm sonho de ir longe no esporte”, avaliou.

Troca de experiências – Para o organizador local do Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), Carlos Holanda, o evento proporciona a troca de experiências entre atletas e além de movimentar a economia local.

“Todos os atletas que lutaram concorreram a uma pontuação no ranking, que serve para selecionar aqueles para disputar o Campeonato Grand Slan. Outro benefício do evento é a fomentação do turismo, visto que recebemos pessoas de diferentes locais”.

Foto: Mauro Neto/Sejel e Divulgação

‘Celeiro’ – De acordo com o organizador geral do AJP, Elias Eberhardt, o Jiu-Jitsu é um dos esportes que mais se destacam em Manaus, sendo o maior celeiro do esporte no país, superando grandes centros urbanos como São Paulo, por isso o interesse em realizar esse tipo de campeonato na capital.

A lutadora faixa branca, Renata Gomes, 19 anos, competiu na categoria até 70 Kg e terminou orgulhosa pela vitória alcançada.

“Treino todos os dias e ao saber do campeonato, intensifiquei mais a minha preparação. Anteriormente competi lesionada e não obtive um resultado satisfatório, desta vez, quase 100% recuperada alcancei o primeiro lugar”, enfatizou.

Artigo anteriorRestauro da Biblioteca Municipal alia modernidade com acessibilidade
Próximo artigoSeinfra está intensificando obras em 48 municípios do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui