Campeonato Amazonense de Arrancada encerra com recordes

O carro "azulão" de Felipe Zaranza/Foto: Divulgação

A 5ª e última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada deste ano, que aconteceu no último fim de semana, na pista Amazonas Drag Way, no quilômetro 6,5 da Rodovia Manuel Urbano, registrou recorde na pista e de público.
O maior destaque ficou por conta do piloto Felipe Zaranza, da equipe Steel. Felipe bateu recorde nacional na categoria Dianteiro Turbo B (DTB) e entrou pro seleto clube dos 9  segundos. Apenas dois carros conseguiram essa meta em topo país. O carro dirigido por Felipe registrou o tempo de 9S962, no domingo dia 23.

O carro "azulão" de Felipe Zaranza/Foto: Divulgação
O carro “azulão” de Felipe Zaranza/Foto: Divulgação

Felipe corre há 14 anos e foi campeão na categoria DTB em 2014 e 2015. Ele afirmou que já investiu aproximadamente R$ 100 mil no Gol, que tem cabeçote de 8 válvulas e pneus comuns – exigências da categoria DTB – e que chega aos 220 km/h na pista.

“É muito gratificante conseguir um tempo desse. O investimento é alto e velocidade uma paixão antiga. Conseguir essa marca no final do campeonato com a casa cheia é um grande estímulo”, comentou Zaranza.

Contudo, apesar de ter quebrado o recorde, o piloto ficou em segundo lugar na categoria DTB, neste campeonato. O primeiro lugar foi arrebatado pelo piloto Wladimir Carranza, da equipe Motor Sports, numa disputa muito equilibrada, durante todas as etapas.

Outros destaques do domingo

Além de Zaranza, os pilotos Rômulo Braga e Daniel Silva Moraes quebraram recordes, nesta final. Rômulo corre pela categoria Dianteiro Turbo C (DTC) e integra a equipe MotorPower. Ele conseguiu fazer o tempo de 11s125 e foi o campeão da categoria.

Daniel Silva correu com moto protótipo 201 m e concorreu com outros 14 pilotos, mas se destacou com o tempo de 7s073.

Aproximadamente 6 mil pessoas prestigiaram o evento e também puderam conferir no domingo a final do Norte-Nordeste de som automotivo, Tunnings e rebaixados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui