Campeonato Amazonense de Kart agita Vila Olímpica neste sábado, 19

Foto: Antonio Lima/Sejel

Disputas acirradas e alta dose de velocidade prometem agitar o sábado (19) com a 5ª e 6ª etapa do Campeonato Amazonense de Kart 2017. A partir das 15h, o kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, que fica no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, recebe a competição que tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


O campeonato é composto por 10 etapas que acontecem ao longo do ano, com 20 pilotos divididos em duas categorias: os Graduados, com pilotos experientes e considerada a principal do kart e os novatos, com corredores que estão iniciando agora no esporte. Para o organizador do evento, Cícero Barbosa, a disputa pelo título está de alto nível e promete ser acirrada.

Foto: Antonio Lima/Sejel

“Pela categoria dos graduados, temos alguns destaques como o Gabriel Silva, atual campeão estadual, o Lincoln Barros que está correndo por fora e o Fabrício David que é o atual líder da categoria e piloto a ser batido. Nos iniciantes, Vitor Hugo é líder absoluto com três vitórias em quatro etapas, mas tem na sua cola o promissor Thiago Amoêdo. Então, o Estadual está emocionante com essa briga pelo título”, explica Cícero.

Integrante da Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA) desde 2015, Cícero acredita que o kart possa voltar a seu tempo de auge, em que o esporte era umas das opções de lazer que mais atraía o público aos finais de semana.

“O kart amazonense teve momentos muito especiais e simbólicos para a cidade. Nós revelamos pilotos, chegou a ser um dos principais motivos de trazer famílias inteiras aos sábados e domingos para prestigiar uma corrida. Acabou enfraquecendo, mas acreditamos que nessa reestrutura da associação e com o apoio recebido, podemos trazer a alegria de quem pratica e de quem admira o esporte, algo que já está acontecendo”, espera Cícero.

Foto: Antonio Lima/Sejel

Piloto e organizador

Cícero Barbosa, além de organizador do campeonato estadual de kart, também participa da competição. Campeão ano passado pela categoria Força Livre, em que os pilotos podem correr sem qualquer restrição ao motor, ele garante que o campeonato está trazendo de volta a paixão pelo esporte.

“O kart tem um valor muito simbólico para mim. Trabalhar para desenvolver o esporte é algo que me fortalece sempre a acreditar na renovação e na volta da alegria de quem prestigiava e quem compete. E correr pelo kart já é algo que faz parte da minha vida, é automático”, conta o piloto de 28 anos.

Morador da Cidade Nova, Cícero conta que sua carreira no kart começou em 2011, quando participou de sua primeira competição, o kart indoor, um formato amador do esporte. Hoje ele se diz como um piloto experiente, mas quer se destacar como alguém que luta pelos tempos áureos do kart amazonense.

“Como piloto, sou muito feliz por tudo. Tenho quatro anos no profissional, já fui campeão, estou na minha melhor temporada. Mas minha maior felicidade é poder fazer o kart voltar como antigamente. Hoje organizo várias competições em busca de novos pilotos e isso é motivo de felicidade”, explica Cícero.

Artigo anteriorSENAI certifica mais de 13 mil alunos em Itacoatiara
Próximo artigoVivian Amorim é embaixadora local da Campanha do McDia Feliz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui