
Os moradores do bairro do Bariri, na zona centro-sul da cidade, denunciaram ontem (15), a situação de abandono em que se encontra o campo de futebol, conhecido como “Campo do Careca”.
As arquibancadas estão quebradas, o alambrado lateral r ompido e os banheiros entupidos e, sem cuidado, cresce o mato em volta da área de lazer da comunidade.
Além de impedir a prática de atividades esportivas nos fins de semana, a área está se transformando em local para viciados e marginais. Os furtos e pequenos assaltos ocorrem, inclusive, durante o dia, ameaçando as pessoas que se deslocam na área com destino a avenida Kako Caminha. A praça, ao lado, vive outro problema, a falta de iluminação pública. Sem fiscalização e manutenção ninguém se arrisca a passar à noite pelo logradouro.
A solicitação de reforma do espaço comunitário está direcionada à Secretaria de Obras do governo estadual, que inclusive, há cerca de três anos, realizou obras que beneficiaram a todas as famílias da comunidade.(Zeferino Neto)