Cantor do boi Caprichoso Luciano Brasil morre em Manaus

Foto: Reprodução/Facebook

O músico Luciano Brasil, cantor e integrante da banda oficial do Boi Caprichoso na Arena do Bumbódromo, faleceu na noite desta quarta-feira (26), em Manaus. Luciano Brasil sofreu lesões cerebrais por conta de uma convulsão e estava internado desde agosto na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Rio Negro, no Centro. Luciano era casado e deixa uma filha.


Parintinense, Luciano foi criado no bairro da Francesa, reduto azulado de Parintins e vinha de uma família musical. O pai e o tio, Aluísio e Geraldo Brasil, eram integrantes da banda Canto da Mata, que fez sucesso em todo o Amazonas nos anos 1990. Ele teve uma passagem pelo Garantido para retornou ao Caprichoso em 2017, para se apresentar em ensaios e integrar o time de backing vocal do bumbá na Arena.

A diretoria do Caprichoso recebeu a notícia da morte do artista durante a assembleia de prestação de contas, que foi interrompida em Parintins. O presidente do bumbá, Babá Tupinambá, lamentou a perda.

Foto: Reprodução/Facebook

“Nós estávamos numa reunião da assembleia para prestação de contas e recebemos a notícia.
Eu parei a assembleia para prestar uma simples homenagem, mas de coração, que foi um minuto de silêncio. A gente sabe da importância que o Luciano tinha no Boi Caprichoso. Ele fazia tudo com muito amor e carinho. Que Deus conforte a família dele”, declarou Babá.

O presidente do Conselho de Artes do Caprichoso, Ericky Nakanome, afirmou que o bumbá deve homenagear Luciano em seus próximos eventos.

“Para gente é uma notícia muito pesada, pela maneira que o Luciano faleceu. Um menino que nós tínhamos uma grande esperança do retorno de sua saúde. Infelizmente, não aconteceu.
Mas nós vamos enfrentar, homenageá-lo, levar para a Arena esse time de backs maravilhosos.
Com certeza, o Luciano fará muita falta. Para nós, vai ter sempre uma lembrança muito feliz e de muito talento no Caprichoso”, comentou.

Em sua página oficial no Facebook, a diretoria do Boi Garantido publicou uma nota de pesar sobre a morte do artista.

“A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido vem de público lamentar profundamente o falecimento do cantor de boi bumbá, Luciano Brasil. Luciano foi por 5 anos um dos integrantes do time de Backing Vocal, atuando com extrema competência e comprometimento com o boi da Baixa do São José. Hoje os bois de Parintins estão de luto pela perda deste grande artista amazonense. A família e amigos, nosso lamento por esta incalculável perda”, diz o comunicado assinado pelo presidente Fábio Cardoso e o vice Messias Albuquerque.

*Com colaboração de Gerlean Brasil, em Parintins

Fonte: acritica

Artigo anteriorColisão entre carros e motocicleta deixa feridos, na Zona Oeste
Próximo artigoValdemir Santana defende a agro-industrialização da farinha no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui