Capacitação de Agentes é defendida por deputado em reunião na Sejusc

Reunião Sejusc, com deputado Luis Castro, segudo à direita/Foto: Divulgação
Reunião na Sejusc c

A capacitação dos agentes que atuam na proteção dos direitos de crianças e adolescentes, foi tema de discussão em reunião realizada ontem (05), na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com a presença da titular, Graça Prola, da secretária de Assistência Social, Regina Fernandes, do movimento Tecendo Redes e da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes (Frenpac), presidida pelo deputado Luiz Castro (PPS).
O Movimento Tecendo Redes, que reúne entidades e ativistas dos direitos da infância e juventude, em parceria com a Frenpac, busca apoio para financiar a qualificação do atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência, em Manaus e nos municípios próximos da capital.


A representante do Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (Iacas), Amanda Ferreira destacou a proposta de financiamento de pesquisa de capacitação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

A secretária Graça Prola se comprometeu em apoiar a iniciativa por meio de verificação do edital de programas de pesquisa oferecidos pela Fapeam.

O deputado Luiz Castro aproveitou a ocasião para solicitar maior presença da Seas e da Sejusc nos municípios do interior, onde o atendimento a crianças e adolescentes é precário, sobretudo por falta de apoio das prefeituras aos Conselhos Tutelares. Ele sugeriu a realização de cursos de capacitação e palestras nos municípios polos das regiões geográficas do Amazonas.

Além da violência sexual contra crianças e adolescentes, Luiz Castro apontou o uso de drogas entre os jovens, como um grave problema na maioria dos municípios do interior, que precisa ser enfrentado pelo Estado.

Artigo anteriorAgricultores do interior do AM participam de curso à distância sobre bananeira
Próximo artigoThiago Pereira leva a medalha de prata no Mundial de Kazan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui