Careiro da Várzea recebe incentivos à produção e comercialização agrícola

Foto: Divulgação/Idam

Mais de 30 agricultores familiares foram beneficiados pelo Governo do Amazonas que, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (Idam) em Careiro da Várzea, entregou 300 quilos de sementes de milho e assinou 11 cadastros de agricultores no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-2020/2021), da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

As ações beneficiaram 38 agricultores familiares de cinco comunidades atendidas pelo Projeto Prioritário do Idam para cadeia produtiva do milho e feijão e outros 11 produtores de culturas agrícolas de duas comunidades rurais.

Foto: Divulgação/Idam

De acordo com a gerente do Idam em Careiro da Várzea, Alcelene Salerno, as entregas dessas sementes são para produção de milho verde (espiga) e são da variedade BRS 4157. O plantio de milho para produção de grãos também está sendo incentivado na região.

A ideia é produzir o milho para ser utilizado na alimentação do rebanho bovino e bubalino do próprio município. Além disso, a mecanização agrícola precisa ser adotada para que os trabalhos de aração, adubação e plantio sejam realizados com rapidez e eficiência.

Foto: Divulgação/Idam

A entrega de sementes foi realizada nas comunidades São Lázaro/Costa do Curuçá, São Francisco/Curarizinho e Monte das Oliveiras/Curuçá. Já as assinaturas de cadastros para participação no PAA foram nas comunidades Divino Espírito Santo do Curari Grande e São Lázaro da Costa do Curuçá.

Na localidade, os agricultores que cultivam couve, coentro, jambu, feijão de metro, cebolinha, pepino, alface, melancia, milho verde, abobrinha, batata-doce e jerimum pretendem comercializar toda essa produção para o PAA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui