Carimbo e infidelidade na Eleição da Câmara Municipal de Manaus

Vereador Marcelo Serafim (PSB).
Vereador Marcelo Serafim (PSB).
Vereador Marcelo Serafim (PSB).

O carimbo no passaporte do vereador Wilker Barreto (PHS), para dois anos de presidência da Câmara Municipal de Manaus (2015/2016), já foi batido sem surpresas. Tudo estava dentro do planejado. O que não estava dentro da programação da Sessão de votação da Mesa Diretora foi a reação do vereador Marcelo Serafim (PSB).
Diante da infidelidade de seu colega de partido, o vereador Elias Emanuel (PSB), que se alinhou ao prefeito Arthur Neto (PSDB), para tornar-se líder de governo, irritou-se, discutiu com o ex-motorista da família e abriu a maior confusão no plenário da CMM. Hoje, o motorista serve ao Elias.
Marcelo Serafim ficou tão irritado, que após a finalização dos votos, se trancou no seu gabinete para ouvir a gravação do discurso do presidente eleito, Wilker Barreto e se inspirar na elaboração de um documento a ser enviado à direção nacional do PSB, pedindo punição ao seu colega Elias Emanuel. O conteúdo desse documento continua em sigilo. Nem mesmo militantes próximos ao vereador souberam informar.
Interlocutores dão como certo, que Marcelo vai pedir a expulsão do colega por defender bandeiras contrárias à orientação do partido. “Faltou habilidade do vereador”, disse um deles. O estranho é que Marcelo já deveria ter notado a mudança de comportamento do seu colega, a tempos. Nos últimos dois meses, Elias Emanuel vinha defendendo com unhas e dentes as mensagens enviadas à Casa pelo prefeito Arthur Neto.
Nas duas últimas semanas, Elias Emanuel já estava atuando como líder, antecipado, nos seus pronunciamentos. Então, ou faltou uma proposta para o vereador Marcelo Serafim compor Mesa, ou ele se deixou encantar pelo discurso do colega e perdeu o fio da meada, mais uma vez.


 

A nova composição da Mesa Diretora ficou assim definida:
Presidente: Wilker Barreto (PHS)
1º Vice-presidente: Hiran Nicolau (PSD)
2º Vice-presidente: Felipe Souza (PTN)
3º Vice-presidente: Amauri Colares (Pros)
Secretária Geral: Glória Carratte (PSD)
1º Secretário: Isaac Tayah (PSD)
2º Secretário: Reizo Castelo Branco (PTB)
3º Secretário: Francisco da Jornada (PDT)
Ouvidor: Jairo da Vical (Pros)
Corregedor: Alonso Oliveira (PTC)

Artigo anteriorComeçam as discussões sobre Plano de Mobilidade Urbano de Manaus
Próximo artigoProcon Manaus orienta consumidores sobre troca de presentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui