Cáritas Brasileira realiza atos para combater pandemia da Covid-19

Foto: Reprodução

O projeto Ajuri Pela Vida na Amazônia atenderá mais de 22 mil pessoas em comunidades distribuídas em 11 municípios do interior do Amazonas. O projeto é desenvolvido pela Cáritas Brasileira – Articulação Norte 1, com financiamento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e apoio da Catholic Relief Services (CRS).

A ação iniciou nesta segunda quinzena de outubro a sua segunda edição, com foco em contribuir e reforçar as medidas de prevenção e combate á covid-19, por meio da ferramenta de WASH (água, saneamento e higiene), nas comunidades de 11 municípios do interior do Amazonas. Para Anna Hrybyk, consultora técnica da CRS para resposta de emergência, a continuidade da ação é de extrema importância para a região amazônica.

“A pandemia de Covid-19 ainda não acabou. Por isso, entendemos a necessidade de continuar alcançando as famílias vulneráveis das comunidades rurais, urbanas, periurbanas, ribeirinhas, quilombolas e indígenas no estado do Amazonas, para que esses povos sejam capazes de se proteger e mitigar as infecções da Covid-19”, declarou Anna.

Nesta segunda fase, o projeto chegará a mais de 100 comunidades vulneráveis de 11 municípios amazônidas: Coari, Tefé, Maraã, Alvarães, Fonte Boa, Juruá, Uarini, Parintins, Itacoatiara, Anamã e Anori. Além das 4 mil famílias cadastradas na primeira edição do projeto, mais 500 novas famílias serão beneficiadas, o que corresponde um total de 22.500 pessoas atendidas.

Os kits que serão distribuídos nas regiões de abrangência do projeto são compostos por álcool em gel, máscara facial de pano reutilizável, sabão antibacteriano, água sanitária e baldes de 20 litros, para o armazenamento de água e incentivar a lavagem das mãos.

Além da entrega dos kits, demonstração do uso correto da máscara, orientações de higiene e lavagem correta das mãos, baseadas nos cinco momentos críticos para lavar as mãos, e distanciamento social, os/as educadores/as também irão realizar ações com uma variedade de materiais e canais de comunicação, a fim de alcançar mais engajamento social e divulgar as ações do projeto, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a continuidade dos cuidados com a covid-19, bem como promover o cuidado com a vida das comunidades amazônidas atendidas pelo projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui