Carnaboi 2015 reúne mais 60 mil foliões nas cinco zonas de Manaus

Carnaboi leva mais 60 mil pessoas, aos bairros/Foto: Roberto Carlos
Carnaboi leva mais 60 mil pessoas, aos bairros/Foto: Roberto Carlos
Carnaboi leva mais 60 mil pessoas, aos bairros/Foto: Roberto Carlos
A folia do Carnaboi, nas 5 zonas de Manaus/Foto: Roberto Carlos
A folia do Carnaboi, nas 5 zonas de Manaus/Foto: Roberto Carlos
Carnaboi faz alegria do foliões/Foto: Roberto Carlos
Carnaboi faz alegria do foliões/Foto: Roberto Carlos

Com novo formato, o Carnaboi 2015 atraiu 60 mil foliões nos eventos realizados em cinco zonas de Manaus, ontem, segunda-feira (16), nos bairros da Compensa, zona oeste; São José 3, na zona leste; Japiim, na zona sul; Alvorada II, na zona centro-oeste e no Conjunto Viver Melhor, na zona norte.
Em todos os palcos montados, nas diferentes zonas da capital, a festa iniciou com samba e marchinhas que que garantiram a alegria principalmente das crianças e agradou as famílias que prestigiaram. Foi o caso do decorador de eventos Nil Batista, 23 anos, que foi à festa acompanhado da esposa e a filha. Devidamente fantasiado, ele aprovou o novo formato do Carnaboi no São José 3. “A festa é ótima. Muitas pessoas não têm a oportunidade de ir ao Sambódromo, já que daqui fica longe. Essa ideia traz o Carnaboi para gente aqui no bairro”, disse.


Já no início da noite, o boi-bumbá tomou conta da festa do Carnaboi, ritmo que a autônoma Méria Alencar ensina para toda família. “Eu vim com toda a  minha família. Isso é a cultura popular, é nossa,  nós merecemos essa festa aqui”, ressaltou a moradora do Conjunto Viver Melhor, na zona norte da cidade.

De acordo com o secretário de Cultura, Robério Braga,  o novo formato da festa garante mais acesso à cultura popular do Amazonas. “Nós estamos indo onde o povo está. Levando o baile das crianças, o samba e o agora o Carnaboi. As famílias se divertem. É o que o governador José Melo orientou, levar a  cultura onde o povo está”, destacou.

Segurança – Durante os eventos do Carnaboi, o clima foi de segurança e tranquilidade. As Polícias Militar, Civil e o Corpo de bombeiros fizeram o monitoramento das áreas onde as festas aconteceram. Cerca de 7 mil servidores de órgãos estaduais e municipais participam da operação de segurança neste período do Carnaval 2015. Todas as ações estão sendo acompanhadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Além da PM, Polícia Civil e Bombeiros, a Operação Carnaval 2015 conta com ações integradas do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Corregedoria-Geral, Manaustrans e secretarias municipais.

Artigo anteriorGravação inédita dos Beatles em clube na Alemanha será vendida em leilão
Próximo artigoO Amazonas terá mais um Partido para concorrer às eleições de 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui