Carne bovina deve ficar mais barata no Brasil

O aumento da oferta deve derrubar preços/Foto: Divulgação

A suspensão da importação de carne brasileira pode ser lucrativa para os atravessadores. O preço deve cair em breve, na previsão da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon). O motivo é o aumento da oferta, já que os produtores que têm gado pronto para o abate devem oferecer mais carne aos frigoríficos nacionais. O que não se sabe é se eles repassarão a queda de preço aos supermercados e açougues.


“Num primeiro momento, é o que vai ocorrer, não tem jeito”, garantiu Ricardo Merola, fundador e ex-presidente da Assocon, à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Merola explicou que a queda de preço está à vista, mas não deve ser durar muito porque há poucos animais confinados hoje no Brasil.

O gado que já está e confinamento ganha, em média, 1,8 kg por dia. Em 100 dias, na estimativa de Merola, eles estarão prontos para o abate. A próxima leva de animais já deve ser abatida após a crise. É que o gado no pasto demora cerca de dois anos para alcançar o peso.

O aumento da oferta deve derrubar preços/Foto: Divulgação

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, disse à colunista acha que a queda do preço não chegará às mesas pois o consumo de carne vem caindo no Brasil desde 2015. “Não tem espaço na recessão para aumentar o consumo interno”, completa Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), sobre carne de aves.

FONTE: NOTICIAS AO MINUTO

Artigo anteriorTorcedores do Flamengo vivem expectativa do encontro de Campeões pelo NBB, no dia 1º abril
Próximo artigoOperação da PF apura crimes cibernéticos em cinco estados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui