Carrefour quer ampliar aquisição de produtos regionais do Amazonas

Gov. José Melo e vice do Carrefour

Gov. José Melo e vice do Carrefour
Gov. José Melo e vice do Carrefour Stéphane Engelhard/Foto: Herick Pereira
Reunião na sede do Governo, discute interesse do Carrefour/Foto: Herick Pereira
Reunião na sede do Governo, discute interesse do Carrefour/Foto: Herick Pereira

Em reunião realizada ontem (04), entre o governador José Melo e o vice-presidente de Relações Institucionais do Carrefour, Stéphane Engelhard, foi tratado sobre o interesse em ampliar os negócios por parte da rede varejista no Amazonas, que, atualmente, possui oito lojas e emprega mais de duas mil pessoas em Manaus.

“Nesse esforço grande que o nosso Governo está fazendo para recuperar receita nesse momento de crise, eu tenho me reunido toda semana com empresários, no sentido de maximizar novas atividades econômicas que gerem emprego e renda para a população e possam equilibrar nossa receita. Portanto, essa reunião foi extremamente proveitosa, principalmente para o setor primário”, afirmou o governador.
De acordo com Stéphane Engelhard, o Carrefour quer aumentar a compra da produção local de frutas, legumes, verduras e peixe, principalmente o pirarucu, no qual há bastante interesse do grupo para exportação do produto. O executivo ressaltou que esse diálogo com o Governo do Estado é importante para facilitar o contato com os produtores.

“Ficamos muito contentes em enxergar possibilidades de novos negócios, abertura de novas lojas e compras de produtos regionais locais. Cada vez mais procuramos regionalizar as nossas compras e, em função do seu tamanho e diversidade, o Amazonas é uma região importante para nós”, afirmou o executivo.

Para colocar em prática o plano de ampliação das aquisições de produtos regionais, o grupo varejista deverá ter reuniões com a Secretaria de Estado da Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), que, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), irá viabilizar essa parceria da rede com agricultores, piscicultores e demais produtores no Estado.

O encontro, também, contou com a presença dos secretários estaduais de Fazenda, Afonso Lobo; de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Thomaz Nogueira; de Produção Rural e Sustentabilidade, Sidney Leite; e de Segurança Pública, Sérgio Fontes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui