
Dois homens foram encontrados na noite desta quarta-feira (9), com sinais de estrangulamento, dentro de um veículo. Uma das vítimas estava no banco de trás e a outra no porta-malas. O crime ocorreu na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Segundo populares, o carro modelo Prisma, cor branca, placa OAO-9351, estava estacionado desde às 5h30 da madrugada. O corpo de uma das vítimas foi achada por uma criança, que brincava no local, por volta das 17h. O menino se aproximou do vidro e avisou familiares que havia um homem dormindo dentro do carro.
Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com apoio da 14ª Cicom foram acionados e isoloram a área. O corpo de Bombeiros também esteve no local.
De acordo com um investigador da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um dos homens que estava no banco traseiro foi identificado como Elcivanio Custódio Santos, de 32 anos. A vítima era frentista e morava no Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
A segunda vítima não identificada, foi achada nua no porta-malas. Os dois homens apresentavam sinais de tortura estrangulamento, causado por asfixia.
Durante os trabalhos dos peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC), um papelão foi encontrado com a seguinte frase: “Vendeu droga roubada, homem rachador não passa batido”.
Após quase duas horas, os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela DEHS.
