Carta aberta ao futuro prefeito – por Flávio Lauria

Flávio Lauria é Administrador de Empresas e Consultor.

Caro candidato, antecipo-me ao pleito do próximo domingo no segundo turno, para congratular-me com a democracia não o faço pelas pesquisas, mas pela vontade que sinto do povo manauara. Como já citei em artigo antes do primeiro turno, a campanha teve baixo nível das candidaturas. na defesa de postulações personalistas e grupais. Não se trata de escolha do afeto. Não elegeremos o amigo que nos acompanhará a uma viagem de férias nem o cônjuge, com que partilharemos agradável intimidade. Outorgaremos procuração a alguém que cuidará de nossos interesses maiores, ou seja, que tratará ,da urbanidade manauara, com o seu patrimônio moral e seus recursos tangentes, o seu espaço de soberania e sua continuidade no futuro.


É como se confiássemos a você futuro Prefeito, os nossos próprios olhos, os próprios braços, os nossos bens e a educação de nossos filhos, a nossa indignação e a nossa esperança. Será a vitória do bem, no silêncio necessário e fecundo, que presidirá na hora do voto o diálogo da emoção com a razão, e no espaço indevassável da consciência, vencerá quem o povo depositou maior confiança. O futuro Prefeito que escolheremos domingo, deverá possuir atributos que podem transformar a cidade de Manaus em uma das mais prósperas e mais bem administradas, com vistas a formulação de políticas públicas, na medida do possível, largamente consensuais.

A perspectiva que se abre é a de uma transformação ou até mesmo de uma revolução, isto é, de superação de problemas de nossa urbe, para cuja tarefa se incluem diversas forças políticas e partidárias, refletindo aliás, o sentimento predominante do eleitorado. Sei que as promessas foram muitas, e sei também que terão que ser exequíveis, não impostas por marqueteiros políticos, a doce reencarnação eletrônica e midiática de Maquiavel. Os desafios são muitos a enfrentar neste turbulento tempo em que vive a cidade de Manaus. Não se deixe levar pela fadiga e á pressões dos puxa-sacos e sussurros de vaidade.

A degradação dos serviços de água e esgotos em Manaus, exige providências urgentes, além dos constrangimentos diretos e evidentes impostos à população, a falta desses serviços compromete a qualidade de vida, faz ressurgir doenças e dificulta o desenvolvimento, repercutindo sobre a atividade do turismo, por exemplo. Existem ações simples, sem precisar de muito dinheiro e fáceis de serem executadas. Só precisará de modéstia para examiná-las e torná-las factíveis. Muitas vezes o simples é tão óbvio, mas não se vê. Sei que com a maturidade, bom senso e equilíbrio, atuará junto com o Governador somando esforços para melhorar as condições de nossa cidade. Teus desafios são muitos, mas devemos confiar em tua capacidade, experiência, coragem, determinação e espírito público. Esperamos que no próximo aniversário de Manaus, a cidade esteja mais bem cuidada, mais risonha e mais bonita.

De um eleitor consciente,

Flávio Lauria

Artigo anteriorManaus escolhe novo prefeito hoje, no segundo turno das eleições
Próximo artigoAmazonas tem pela primeira vez duas atletas na Seleção Brasileira feminina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui