



Através do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a Polícia Civil do Amazonas, fechou na tarde de ontem (21), uma casa de jogos ilegais, e fez a detenção de duas mulheres envolvidas no delito, numa ação realizada após recebimento de denúncias anônimas.
O local onde funcionava a casa de jogatina, ficava situado na rua 8, bairro Alvorada 2, na zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com o delegado plantonista, Ricardo Cleiton, foi confirmada durante as averiguações da equipe de policiais civis, a funcionalidade do lugar, onde foram apreendidos diversos materiais, entre eles, 13 máquinas de caça níquel e uma quantia em dinheiro de mais de R$ 3 mil.
“Foi a primeira vez que recebemos denúncias dessa natureza e imediatamente apuramos a situação. Quando chegamos na casa, encontramos alguns clientes, que em depoimento nos afirmaram frequentar o local pelo menos há dois anos, principalmente na parte da noite onde a movimentação era maior”, informou o delegado.
Os policiais civis também encontraram no estabelecimento inúmeras cartelas de jogos de bingo, “do bicho”, além de fichas, recargas para celular e cadernos com anotações da contabilidade das apostas e dos pagamentos de prêmios.
As duas mulheres detidas durante a ação, de nomes não divulgados, foram conduzidas até a unidade policial acompanhadas de advogadas que pediram preservação de nome e imagem das envolvidas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foram liberadas e responderão ao processo em liberdade, por crime de contravenção de jogos de azar.