
Uma casa e um lanche foram destruídos após serem consumidas por um incêndio de grandes proporções no início da noite desta terça-feira (30), na rua Afonso Pena, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Centro-Sul de Manaus.
Os sete compartimentos do imóvel e mais um lanchonete tiveram perda total. O incêndio ocorreu em frente ao Ambulatório Araújo Lima, anexo do Hospital Universitário Getúlio Vargas. Ninguém ficou ferido. Não houve vítimas.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Andrey Barbosa, o fogo teria iniciado na fiação elétrica da residência.
“Não podemos apontar inicialmente o que causou o incêndio. Mas, pelas circunstâncias que encontramos o imóvel, o fogo pode ter iniciado após um curto-circuito”, informou.

No imóvel e no lanche não havia ninguém quando se iniciou o fogo. Uma casa ao lado não foi atingida pelas chamas.
Os proprietários do lanche não quiseram comentar sobre o incêndio por estarem muito abalados. O proprietário da casa, que preferiu não ter o nome divulgado, informou que sofreu queimaduras leves no braço ao tentar salvar alguns pertences.
“Vamos aguardar o laudo da perícia para recomeçar. Felizmente não tivemos vítimas e agora é superar esse acidente com ajuda de Deus e de amigos”, lamentou.
Quatro viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o combate as chamas. Cerca de 15 mil litros de água foram gastos na ação de controle das chamas e rescaldo dos imóveis atingidos.