Casa onde venezuelanos viviam pega fogo e criança fica ferida em RR

Incêndio atingiu quarto e destruiu colchões, roupas e móveis. (Foto: Alan Chaves/G1 RR)

Uma casa onde viviam 13 venezuelanos pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (8) no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista. Uma criança de 3 anos e os pais ficaram feridos. Familiares acreditam que o incêndio tenha sido criminoso.


A criança está internada no setor de trauma do Hospital da Criança, onde ficam os casos graves, acompanhada da mãe, Yadixa Aristimuño, 25.

Criança está internada no setor de trauma do Hospital da Criança em Boa Vista. (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo uma parente da família que não quis se identificar, o fogo destruiu o quarto e queimou o rosto, orelhas e outras partes do corpo da menina. O pai da criança também ficou ferido nas pernas e está internado no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Na última segunda (5), um caso parecido ocorreu no mesmo bairro. Imagens de câmeras de segurança flagraram um homem jogando gasolina e ateando fogo em direção a varanda de uma casa onde vivem 31 venezuelanos.

Uma imigrante que dormia com outra pessoa em uma rede na varanda da casa teve queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço e costas. A Delegacia Geral de Homicídios está investigando o caso.

Mulher teve queimaduras de primeiro e segundo grau no pescoço, costas e rosto. (Foto: Emily Costa/G1 RR)

No incêndio desta quinta, familiares sustentam a informação de que alguém provocou as chamas que tiveram início por volta das 4h, mas nenhum suspeito foi visto no local.

Uma equipe de peritos da Polícia Civil esteve na residência para investigar o local no começo da tarde desta quinta-feira (8). Além dos peritos, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) também está investigando as causas do crime e integrantes da família devem ser ouvidos.

Incêndio atingiu quarto e destruiu colchões, roupas e móveis. (Foto: Alan Chaves/G1 RR)

Yakelys Vasques, de 28 anos, prima de Yadixa, disse que os moradores da residência acordaram com a casa pegando fogo.

“A gente não viu quem fez, acordamos com os gritos deles [pais e a menina] dentro do quarto e o fogo tomando de conta. Foi terrível. Até agora estou muito mal com tudo isso”, lamentou Yakelys.

À Rede Amazônica Roraima, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a criança segue internada, mas que o estado de saúde dela é ‘estável’.

Fonte: G1

Artigo anteriorCentro Literatus promove ações de saúde na Ponta Negra
Próximo artigoPetrobrás planeja reduzir sua presença no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui