Casal de comerciantes denunciam abuso de autoridade de PMs em Lábrea

Segundo denúncia, PMs estariam agredindo comerciantes em Lábrea-AM - foto: cópia de vídeo.

Os comerciantes Jorge Ramos Bonfim e Leângela Morais Galvão Bonfim estão denunciando abuso de autoridade por parte de policiais militares lotados em Lábrea, município ao Sul de Manaus, na noite de terça-feira, dia 17.
De acordo com Leângela, o que seria um trabalho normal de abordagem policial se transformou em um caso desastroso de abuso de autoridade, que ocasionou em detenção por suposta acusação de abuso de autoridade por parte dos policiais militares.


Segundo denúncia, PMs estariam agredindo comerciantes em Lábrea-AM – foto: cópia de vídeo da agressão.

A seguir, a mensagem de Leângela Galvão:

“INDIGNAÇÃO E REPÚDIO com as abordagens que alguns dos policiais aqui de Lábrea fazem com quem está realmente trabalhando!

Isso aconteceu ontem à noite, às 00:20h, no meu estabelecimento, onde todos sabem que é um ambiente familiar e que nós proprietários – eu e meu esposo Jorge – procuramos fazer de um tudo para que todos os clientes sintam-se à vontade.

O problema é que passamos por constrangimentos absurdos e agressivos e nos sentimos ameaçados por alguns policiais onde era pra eles nos passarem segurança e não medo e violência.

Meu marido levou voz de prisão dentro do estabelecimento e foi retirado à força na frente da nossa filha de 7 anos e detalhe: nosso estabelecimento e nossa filha ficaram entregues aos clientes porque eu também recebi voz de prisão por eles dizerem que eu os desacatei.

Fomos algemados {como todos veem} como se fossemos bandidos e eu acabei de passar por vários procedimentos médico/cirúrgicos e eles machucaram a minha mama e meus pulsos, me jogaram dentro de uma cela com uma moça que está presa por tráfico e sem apoio nenhum.

Eu passei mal na delegacia e pedi um copo de água e eles disseram que não tinha e eu em voz alta disse: ‘virem-se pois estou passando mal com falta de ar e estou agora na responsabilidade de vcs’ e o PM chamado Rossini se virou na minha frente com demagogia e disse: ‘estou me virando e cadê a água?’

Estou cirurgiada e fiquei a noite inteira de pé na bendita cela e correndo riscos de pegar uma infecção e eles não acreditando que eu estava nesse estado eu tive que levantar o vestido e mostrá-los a minha situação e nem assim tomaram nenhuma providência.

Deixo aqui a minha indignação e meu apelo às autoridades locais e que isso acabe urgentemente aqui em Lábrea pois nós pagamos os nossos impostos e os salários deles, trabalhamos para manter as nossas famílias e é dessa maneira que nós cidadãos de bens somos tratados?

O Sargento Vandi ficou insultando meu esposo dizendo que ele tinha muita força, só que ele queria ver essa força dele quando ele estivesse sem farda mano-a-mano, é uma pena que eles tomaram meu celular e não deu para eu gravar tudo mas aqui está um pouco do que aconteceu aqui em Lábrea ontem.”

Com texto do Portal dos Barés

Assista os vídeos que mostram a agressão policial:

Artigo anteriorSindsep-AM discutirá conjuntura brasileira em assembleia geral
Próximo artigoMais de 11 milhões de crianças estarão acima do peso em 2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui