
MANAUS | A Polícia Civil investiga se há ligação entre o assassinato de um casal, encontrado morto na tarde des quinta-feira (22), e a execução do jogador de futebol Ezequias Junior Vieira dos Santos, de 19 anos, ocorrida na noite anterior na Avenida Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus.
De acordo com informações do tenente Delaguila, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas relataram que um veículo com três ocupantes levou as vítimas até a rua Galiléia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte, onde foram executadas.
Os corpos, que não portavam documentos de identificação, apresentavam sinais claros de violência. A mulher tinha um corte profundo no pescoço, além de marcas de tortura e foi atingida por um disparo de arma de fogo. Já o homem estava com as mãos e os pés amarrados por cordas e foi alvejado cinco vezes, segundo apontou a perícia no local.
As imagens que circularam nas redes sociais nas últimas horas mostram um momento de perseguição ao veículo onde estava o jogador Ezequias. Nas gravações, aparece um casal em uma motocicleta, sendo que um dos ocupantes chega a apontar uma arma de fogo. As autoridades agora apuram se esse casal é o mesmo que foi encontrado morto nesta quinta-feira.
Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e passarão por exames detalhados para identificação e apuração das circunstâncias da morte.
O caso segue sendo investigado, e a polícia não descarta que ambos os crimes estejam diretamente conectados.
Por Correio da Amazônia