Casca grossa baré, Rafael da Silva enfrenta russo no MMA na Alemanha

Rafael da Silva, disputa o MMA russo M-1 Global/Fotos: Antonio Lima/Sejel
Rafael da Silva, disputa  o MMA russo M-1 Global/Fotos: Antonio Lima/Sejel
Rafael da Silva, disputa o MMA russo M-1 Global/Fotos: Antonio Lima/Sejel

O lutador Rafael da Silva segue neste domingo, dia 10, rumo à Alemanha, mais especificadamente para Frankfurt, para disputar o torneio de MMA russo M-1 Global, que acontece dia 16 de julho. Esta será a primeira competição internacional do casca grossa e, para ir ao evento, o atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Pelo Global, ele enfrentará o dono da casa Sergey Morozov, na disputa pela categoria 61 Kg, peso galo. “Através de um amigo, comecei a gostar de luta aos 13 anos. Comecei a treinar e com 17 anos já participava de várias competições. Ao longo desse tempo fui garantindo experiência e espero fazer uma boa luta contra o Russo Sergey Morozov, defendendo nosso Estado e nossa bandeira”, destacou o lutador.

A estreia no octógono estrangeiro, no entanto, não espanta Rafael. “Estou o mais tranquilo possível, pois necessito estar calmo e concentrado. A minha ansiedade é a mesma de uma luta marcada para a minha Cidade, o que não muda é a responsabilidade em ganhar”, disparou.

Segundo Sammy Dias, técnico de Rafael e professor da academia SD System, outras entidades estão de olho e apostando as fichas no casca grossa baré. “O Rafael hoje é o ‘Top 1’ da Região Norte e esse evento é o maior evento da Europa, sendo ele um atleta muito novo e bastante dedicado. Muita gente está apostando no Rafael e ele até já recebeu convite para lutar em outros grandes eventos”, afirmou.

 

Artigo anteriorOlimpíada do desalento(Por Pedro Cardoso da Costa)
Próximo artigoEstrela do Norte e Recanto da Criança fazem clássico neste domingo (10)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui