Cassação de Melo e Henrique ainda depende de embargo e recurso

Defesa de Melo, já agiliza recurso/Foto: Divulgação

A defesa do governador José Melo não se deu por vencida,e  já agiliza  uma forma de ingressar com recurso para derrubar  a decisão do pleno do  Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), que cassou na tarde de hoje, segunda-feira (25), o mandato do governador e de seu vice, Henrique Oliveira.
A defesa do governador, feita pelo advogado Yuri Dantas, informou que o caminho é muito longo, até que haja uma decisão que afaste ou não, definitivamente, o governador do cargo.


Após a sessão de hoje,  o TRE-Am precisa  publicar um acórdão com a decisão e comunicar a Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM).

A partir da publicação do acordo, a defesa do governador tem três dias para recorrer da decisão que pode ocorrer de duas formas:  ou através de embargos de declaração junto ao próprio TRE  ou se através de recurso ordinário feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (T.S.E), em Brasília.

Nos dois recursos, a defesa do governador deve pedir  a nulidade do processo da cassação, alegando uma série de irregularidades, a principal delas a falta de provas de que teria ocorrido  a compra de votos. Até lá o caminho é mesmo longo.

Apesar da decisão da cassação, o governador José Melo e o vice Henrique Oliveira permanecerão no cargo, ate que sejam julgados todos os seus recursos, aqui no TRE-Am e no TSE, em Brasília..

Artigo anteriorDetentos do AM conseguem bolsas do ProUni para cursar ensino superior
Próximo artigoAvião da American Airlines faz pouso de emergência no Canadá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui