CAT do Mercado Adolpho Lisboa atende 700 pessoas, em janeiro

Atendimento no CAT do "Mercadão"/Foto: Chris Pallet

Atendimento no CAT do "Mercadão"/Foto: Chris Pallet


Mais de 7O0 pessoas procuraram, apenas no mês de janeiro, os serviços do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro.

São turistas e a própria população da cidade buscando informações sobre rotas, dicas de passeio, entre outros serviços.

Solicitações de mapas constam na maior parte dos atendimentos feitos pelos estagiários de Turismo do CAT, de acordo com levantamento realizado pela Manauscult. Em segundo lugar, estão solicitações de informações sobre como se deslocar dentro e fora da cidade (o que inclui linhas de ônibus e saídas de barcos), além de dicas sobre os principais atrativos da capital e de municípios e comunidades próximas.

Instalado na entrada principal do prédio, com acesso pela Rua dos Barés, o CAT é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e funciona de segunda-feira a sábado de 8h às 17h, sem intervalos, e aos domingos de 8h às 13h.

O trabalho coordenado pela Manauscult no CAT conta com parceria das faculdades de Turismo, de Manaus, de onde são selecionados os estudantes para tal atividade.

Novos CATs

Outros CATs ainda serão instalados em Manaus nos próximos meses. Na programação, está previsto um CAT no Parque Ponta Negra e outro no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A Manauscult também já finalizou o projeto para a instalação de CATs Móveis. Eles funcionarão para o atendimento do público em grandes eventos.

 

Artigo anteriorOperário se acidenta gravemente em obra da Arena Amazônia
Próximo artigoSinetram aciona TRT para impedir greve marcada para o dia 10

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui