Cauré: a mais nova obra narrativa de Antônio Albuquerque

Escritor Antônio de Albuquerque e seu mais novo lançamento literário.

Em Cauré, o autor narra as aventuras do índio que intitula a obra, seu cachorro Trovão e seus pais, Nadina e Nir. O lançamento ocorrerá no próximo dia 10 (quinta feira), a partir das 19h, na livraria Saraiva do Manauara Shopping.


Nesta obra, o autor nos convida a refletir sobre a importância da Flora e Fauna Amazônica e a preservação do meio ambiente.

Escritor Antônio de Albuquerque e seu mais novo lançamento literário.
Escritor Antônio de Albuquerque e seu mais novo lançamento literário.

O personagem principal da obra, Cauré, junto com Trovão, ganha o dom de se comunicar e entender todos os seres que habitam a floresta. Ele aprende o valor de tudo que existe na Natureza e mantém um intenso diálogo com as plantas medicinais.

Em sua caminhada pela floresta, Cauré trava grandes batalhas com animais ferozes e madeireiros, com o auxílio de animais, insetos e até de gnomos e duendes – entidades encantadas.

Cauré em seu diálogo com a natureza.
Cauré, em seu diálogo com a natureza.

Com essa obra, o autor nos delicia com inúmeras histórias da floresta, como ruínas de castelos perdidos no tempo, e presenteia-nos com um tribunal de pássaros em que são julgados passarinhos desobedientes. Diversas lendas amazônicas são contadas nos livros, todas de autoria deste autor.

Antônio de Albuquerque é professor, filósofo e escritor, autor de diversas obras, a citar de exemplo “O Corsário do Rei Guilherme”, “Cauré” e “O Caminho de Naidon”. Possui uma página no Recanto das Letras, em que o leitor pode conhecer algumas crônicas, artigos, contos, causos e lendas.

Artigo anteriorDeputado repudia retirada de marquise histórica no Centro de Manaus
Próximo artigoAmazonas quer melhorar o turismo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui