CBF anuncia Gilmar Rinaldi como novo coordenador, e técnico será brasileiro

Gilmar Rinaldi, é o novo coordenador da CBF/Foto:
Gilmar Rinaldi, é o novo coordenador da CBF/Foto:
Gilmar Rinaldi, é o novo coordenador da CBF/Foto: Bruno Domingos(Mowa)

O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou, há pouco, que o ex-goleiro Gilmar Rinaldi será o coordenador de seleções da entidade – cargo antes inexistente. Ele decidirá, junto com o comando do órgão, o nome do substituto de Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado depois do fracasso na Copa do Mundo. O novo técnico deve ser confirmado no início da próxima semana e, pelo que foi afirmado na entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, não será estrangeiro.

– É importante que o treinador, que vai ser escolhido em conjunto com o presidente, esteja em sintonia direta conosco. Vamos viajar muito, assistir a jogos, treinamentos e interagir com treinadores. Precisamos saber o que está acontecendo. Precisamos adaptar o que está acontecendo ao nosso estilo e à nossa cultura – afirmou o novo coordenador.


Integrante do elenco tetracampeão mundial em 1994, Gilmar Rinaldi, 55 anos, já exerceu cargo diretivo no Flamengo, um dos clubes onde atuou – também passou por Inter, São Paulo e Cerezo Osaka, do Japão. Depois de aposentado, trabalhou como empresário, gerenciando a carreira de jogadores. Em sua primeira manifestação, Gilmar disse que não haverá conflito ético no novo cargo, visto que deixou de ser agente.

– Quero deixar bem claro que minha atividade de agente de futebol não existe mais – disse ele.

Segundo Gilmar Rinaldi, já existe uma ideia inicial sobre quem será o novo treinador.

– Conversamos algumas coisas e estamos em contato. Traçamos um perfil e vamos conversar com essa pessoa. O mais importante é definir o que nós queremos e o perfil desta pessoa que queremos. Temos que reconhecer que precisamos mudar. Temos amistosos em breve. Não temos tempo para pensar, é hora de trabalhar.

Artigo anteriorEstudo retrata os espaços urbanos e sugere políticas públicas para periferia de Manaus
Próximo artigoIsrael volta a bombardear Faixa de Gaza após trégua humanitária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui