CBI/CBMAM promove 2ª Ação Social do Fogo

Foto: Divulgação

O Comando de Bombeiros do Interior do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBI/CBMAM) promoverá no dia 17 de setembro de 2017 (domingo), a 2ª Ação Social do Fogo, na Sede da Unidade de Proteção Civil e Meio Ambiente/5ª CIBM, localizada no Distrito de Cacau Pirera, no município de Iranduba/AM.
Essa ação é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Fundo de Promoção Social, Ouvidoria Geral da SSP/AM, Defensoria Pública do estado, UEA, UFAM, SUSAM, Defesa Civil do Estado do Amazonas, CDL, Prefeitura Municipal de Iranduba, e diversos outros órgãos e empresas privadas.


A Unidade de Proteção Civil e Meio Ambiente (5ª CIBM), subordinada ao Comando de Bombeiros do Interior (CBI), instalada no Distrito de Cacau Pirera/Iranduba irá completar dois anos, em outubro, sediou a 1ª Ação Social do Fogo em 2016, a qual promoveu cerca de dois mil atendimentos. Este ano, a Instituição Bombeiro Militar viu novamente a necessidade de planejar e executar a ação, face, a extrema carência de atendimentos médicos no município e também de serviços essenciais ao cidadão, tem a expectativa de realizar esse ano três mil atendimentos, trinta por cento a mais que no ano passado.

Foto: Divulgação

A 2ª AÇÃO SOCIAL DO FOGO, irá oferecer à comunidade local e adjacentes, atendimento médico, odontológico, psicológico, jurídico e social, promovendo assim o bem-estar social da comunidade, bem como o cumprimento da Responsabilidade Social da Organização Bombeiro Militar na localidade.

Durante o evento, a população terá acesso a:

Consultas médicas: Clínico Geral, Dermatologista, Oftalmologista, Cardiologista Nutricionista.
Consultas Psicológicas: Orientação psicológica
Atendimento Odontológico: exame odontológico, palestra com o tema Educação e Saúde Bucal, aplicação de flúor e entrega de kits de higiene bucal.
Farmacêutico: distribuição de medicamento
Exames e outros: coleta de preventivo, testes rápidos de HIV, VDRL, hepatite B e C, vacinação, Saúde do Homem e Saúde da mulher, avaliação física, aferição de PA e glicemia.

Assistência jurídica: Orientação jurídica e Trâmite de processo.
Serviço Social: Consulta ao SPC e Serasa, emissão do Cartão do SUS, recadastramento e verificação do andamento do Processo do Bolsa Família, orientações do Conselho Tutelar, cabeleireiro (corte de cabelo e penteados), manicure, limpeza de pele etc.
O evento terá a colaboração de cerca de 30 bombeiros militares, 50 brigadistas voluntários e 80 profissionais voluntários, entre médicos, advogados, psicólogos e outros do ramo da estética corporal e facial.

Artigo anteriorParque Estadual Sumaúma completa 14 anos com programação especial
Próximo artigo6º DIP cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas no bairro Cidade de Deus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui