CCJR da Câmara vota a favor da criação da Frente Parlamentar da Santa Casa

FP da Santa Casa será votada em plenário da CMM/Foto: Arquivo

A 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) analisou o Projeto de Resolução, de autoria do vereador Professor Samuel (PHS), que dispõe sobre a criação da “Frente Parlamentar de Apoio aos Hospitais, Santa Casa de Misericórdia e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde”. O objetivo da proposta é estimular, defender, proteger e prestar aos interesses sociais e econômicos das entidades da área de saúde, e associações que tenham como objetivo a solidariedade humana social e econômica.
A análise foi feita, em reunião, na manhã de hoje, quinta-feira (07), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Após receber parecer favorável, a proposta segue para votação em  plenário. De acordo com o autor do projeto, Professor Samuel, existe uma situação alarmante de descaso com uma entidade que é centenária e constituída patrimônio histórico do município, e que até o momento não houve nenhuma manifestação das autoridades públicas para reativação da mesma.

FP da Santa Casa será votada em plenário da CMM/Foto: Arquivo

“A Santa Casa de Misericórdia foi construída no século 19 para atender a população mais necessitada e tornou-se referência. O local foi fechado em 2004. Há quase 10 anos sem reparos o prédio encontra-se em estado de abandono total. Como parlamentar, entendo que solução destes problemas não é falta de recursos financeiros, pois temos uma nação rica e um povo generoso. Um estado que se propõe construir um estádio de futebol no valor de mais de R$ 600 milhões de reais e uma ponte que custou mais de R$ 1 bilhão de reais, por que não pode fazer um investimento para salvar vidas?”, concluiu o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui