Celebrar vacinado é amar a vida 

Arte/Divulgação

Manaus viveu um 2021 diferente e de progresso. Mesmo com os desafios impostos pela Covid-19, a atual gestão municipal desenvolveu um olhar norteador para a cidade, levando serviços da prefeitura e esperança a áreas que estavam há anos sem atenção e garantindo assistência a quem precisava de um auxílio em meio à crise econômica.


A cidade está melhor e mais bonita, com asfalto, espaços públicos revitalizados, mais verde e cores. Dentro dos lares, o sonho da casa própria chegou para 500 famílias do Residencial Cidadão Manauara, na zona Norte.

Categorias profissionais como a de educação e saúde, tão essenciais ao longo da pandemia, tiveram reconhecimento e foram contempladas com aumentos salariais.

A saúde municipal, aliás, mesmo com a crise sanitária da Covid-19, expandiu sua rede, saindo de 67,28% para quase 80% de cobertura da Atenção Primária à população usuária dos serviços, um desafio para quatro anos que foi cumprido em um ano de gestão.

Com tantas conquistas para a cidade e em cada lar, o fim de ano traz a vontade de celebrar e vibrar com as expectativas de um 2022 ainda melhor. Porém, é preciso cautela. Em meio às centenas de casos de influenza já detectados na cidade e à ameaça da nova variante do novo coronavírus, a Ômicron, todo cuidado é pouco.

Além disso, Manaus ainda contabiliza 112 mil pessoas que não tomaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e outras 281 mil que não retornaram para a segunda dose, estando com seus esquemas vacinais incompletos.

Neste fim de ano, celebre sim, mas incentivando todos a tomarem a vacina contra a Covid-19. E lembre-se de evitar aglomerações, continuar usando máscara e manter as demais medidas de prevenção. Celebrar a vida é cuidar da saúde de todos que você ama. Boas festas!

Artigo anteriorPolícia apreende mais de 10 kg de entorpecentes, em ações pela cidade
Próximo artigoProcon orienta consumidores que tiverem viagens canceladas no período de Réveillon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui