
Ficou difícil para trabalhar no cemitério Nossa Senhora Aparecida, o chamado Parque Tarumã, localizado na estrada do Turismo, zona Centro Oeste, pois, há quatro dias os servidores da Prefeitura de Manaus estão sem água, em virtude de um problema na bomda elétrica de distribuição, problema que se agrava neste fim de ano porque é um período onde a população costuma visitar os túmulos de familiares.
Com receio de represália por parte das chefias, os servidores evitaram denunciar o caso à imprensa. Até porque havia promessa de que o reparo seria feito no dia seguinte, ou seja na quinta-feira, 19. Entretanto, o serviço não foi realizado e agora eles consideram impossível retornar ao trabalho nesta segunda, 23, véspera de Natal, caso não seja providenciado, em caráter de urgência, o reparo ou a aquisição de um nova bomba.
O defeito na bomba comprometeu diretamente os serviços de rotina prestados pelos servidores e, segundo eles, não há condição mínima de trabalho. A equipe de reportagem do Correio da Amazônia tentou fazer contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública, mas não obteve retorno.
Os servidores não foram informados sobre a data em que o problema será sanado.