Central de Fiscalização autua 23 estabelecimentos e fecha 13 em Manaus

Foto: Divulgação/SSP-AM

Neste final de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) vistoriou 55 locais, entre bares, restaurantes, casas de eventos, postos de gasolina e flutuantes de Manaus. A ação, que conta com órgãos estaduais e municipais, autuou 23 estabelecimentos e fechou 13 por descumprimento das normas de prevenção no combate ao novo coronavírus.


As autuações foram dadas a 21 estabelecimentos terrestres e dois flutuantes. Os outros locais vistoriados pela fiscalização receberam a orientação de agentes dos órgãos integrantes da CIF.

Participaram das ações as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e Ouvidoria da SSP-AM.

A CIF tem atuado para fazer com que os locais que voltaram a funcionar a partir dos ciclos determinados pelo Governo do Amazonas cumpram o decreto governamental que prevê ações contra o avanço da Covid-19 no estado.

Durante as fiscalizações, os servidores dos diferentes órgãos verificam se os estabelecimentos estão adotando medidas de segurança, como o uso de máscaras, viseiras, além de manter o distanciamento entre os frequentadores do local.

Artigo anteriorPrefeitura de Santa Isabel do Rio Negro deve construir aterro sanitário
Próximo artigoAlunos do Cetam retornam às aulas de forma gradual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui