Centro Literatus abre inscrições para cursos livres

Foto: Divulgação

O Centro Literatus (CEL) está com as inscrições abertas para os cursos livres de outubro. Neste mês, a instituição oferecerá os cursos de Empreendedorismo, Norma Regulamentadora 25 (NR 25), Informática Básica e Papanicolau. As capacitações permitem que estudantes e profissionais possam dar um upgrade na carreira adquirindo conhecimento em curto prazo e com baixo investimento.

“Por serem de curta duração, os cursos livres proporcionam ao participante um maior foco nas áreas de interesse, especificando e segmentando suas qualificações de acordo com os objetivos profissionais e demanda do mercado”, destacou a mantenedora da instituição, Elaine Saldanha.

Foto: Divulgação

No dia 21, das 8h às 14h, o Centro Literatus promove o curso sobre a Norma Regulamentadora aplicada aos resíduos industriais, a NR 25. O curso será conduzido pela engenheira Dangela Araújo Lopes, que irá abordar sobre a importância dos processos e operações industriais dos resíduos, para que sejam adequadamente coletados, acondicionados, armazenados, transportados, tratados sem comprometer a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos.

Nos dias 21 e 28, das 8h às 17h, acontecerá o curso de Empreendedorismo, que será ministrado em dois sábados pela psicóloga Simone Maia. A especialista irá ajudar os participantes com os principais conceitos, além de ensinar como fazer um plano de negócios, pesquisa de mercado, como estabelecer uma marca, entre outros.

Outra capacitação que acontece nos dias 21 e 28, das 13h às 17h, é a de Informática Básica. Nele, os participantes irão aprender noções básicas que ajudarão a utilizar os principais aplicativos do Windows e a Internet em atividades do cotidiano. O curso acontecerá em dois sábados e será ministrado pelo tecnólogo em Processamento de Dados Marco Barros.

E, no dia 28, das 8h às 17h, acontece o curso do Papanicolau (exame preventivo), destinado a estudantes e profissionais da saúde. Ministrado pela enfermeira Cecília Salazar, a capacitação é uma oportunidade para quem busca atuar na promoção de saúde e prevenção do câncer de colo uterino, através do conhecimento teórico e prático ao habilitá-lo para a realização do exame.

Os profissionais e estudantes interessados podem dirigir-se à sede do CEL, localizada na Rua Pará, n° 165, Vieiralves. Os investimentos variam de R$ 40 a R$ 150. Mais informações podem ser obtidas por meio dos contatos (92) 9 9136-1052 / 9 8142-1616.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui