Cerca de 200 mulheres participam de ações contra violência doméstica em Anamã

Foto: Divulgação/Sejusc

Cerca de 200 mulheres do município de Anamã (distante 165 quilômetros de Manaus) receberam atendimento psicossocial e participaram de palestras sobre violência doméstica, importunação sexual e violência obstétrica. A programação desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), ocorreu entre a sexta-feira (13/03) e o último sábado (14/03), durante o 10° Encontro das Mulheres de Anamã.

De acordo com a secretária titular da Sejusc, Caroline Braz, é uma determinação do governador Wilson Lima facilitar o acesso da população aos serviços desenvolvidos pelo estado.

A equipe técnica do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), espaço coordenado pela Sejusc, realizou atendimento psicossocial às participantes do encontro. Elas também puderam conferir uma palestra desenvolvida pela secretária de Políticas para as Mulheres da Sejusc, Ana Barroncas, sobre os temas Violência Doméstica, Importunação Sexual e Violência Obstétrica.

Foto: Divulgação/Sejusc

Durante a apresentação, a secretária tirou as dúvidas das mulheres presentes, além de divulgar os canais de denúncia e a Política de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. O evento foi uma parceria da Sejusc com a Associação das Mulheres Anamaenses (AMA).

Vítimas de importunação e violência sexual podem realizar denúncias por meio de diferentes canais. Entre eles estão o disque 190, 180 e 181, da Central de Atendimento à Mulher, além de qualquer posto policial e da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui