Cerca de duas mil famílias são beneficiadas com doações de alimentos

Foto: Miguel Almeida/Seas

Em torno de duas mil famílias foram beneficiadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), na décima ação voltada a doações de frutas, verduras, legumes e alimentos regionais prontos.


A iniciativa ocorreu, na manhã desta quarta-feira (27), na Central de Abastecimento da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), no Km 2, da Rodovia Manuel Urbano, em Iranduba.

A Seas, junto com a Sejusc, é uma das secretarias que recebem produtos in natura e alimentos prontos na ação criada pelo Governo e posteriormente repassa as doações para entidades sem fins lucrativos que necessitam do suporte público especialmente nesse momento de pandemia causada pela Covid-19.

Segundo a secretária da Assistência Social, Maricília Costa, 20 associações cadastradas pela Seas receberam as doações na Central de Abastecimento da ADS, totalizando mais de 12 toneladas.

As bases emergenciais de acolhimento provisório da Arena Amadeu Teixeira, do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga (Compensa) e do Centro Estadual de Convivência Miranda Leão (Alvorada) também estão na lista de locais beneficiados com a ação.

Foto: Miguel Almeida/Seas

Beneficiados – O Abrigo Nacer foi uma das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) contempladas na ação, desta quarta-feira, pela Seas. A entidade recebeu um total de 507 quilos em itens, como abóbora, banana pacovã, banana prata, cheiro verde, couve, feijão de metro, laranja, limão, macaxeira, mamão e pimentão. Segundo o coordenador de Serviço de Abordagem Social, Avelino Borges, a ajuda do Governo do Amazonas, por meio da Seas, é de fundamental importância para as entidades que trabalham com pessoas em situação de rua.

O presidente do Conselho de Moradores do bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus, Agnaldo Barbosa de Freitas, agradeceu ao governador Wilson Lima (PSC) pela doação de 570 quilos de frutas, verduras e legumes, a serem distribuídos para 50 famílias da comunidade.

Artigo anteriorTSE vai julgar chapa Bolsonaro-Mourão sob a sombra do inquérito das fake news
Próximo artigoPolícia prende homem em flagrante com 85 kg de drogas em embarcação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui