Cerimônia de abertura das Paralimpíadas terá paz e inclusão como temas

Foto: Reprodução

Esta terça-feira (24) marca o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio com a cerimônia de abertura no Estádio Olímpico da capital japonesa. A festa, que está marcada para às 08h (de Brasília) promete ter muitas referências à cultura japonesa, músicas e vestimentas típicas do país que recebe as Paralimpíadas. Segundo o comitê, a abertura terá como temas centrais a paz, coexistência, sustentabilidade, reconstrução e inclusão. O SporTV transmite a cerimônia ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real.


– Quando as pessoas olharem para trás para os Jogos de Tóquio 2020, em 50 ou 100 anos, queremos que seja visto como um catalisador para mudança na cultura, sociedade e valores, liderando a realização de uma sociedade mais sustentável, rica espiritualmente e feliz – destacou um dos organizadores ao Telegraph.

Além de muita dança, fogos de artifício e o acendimento da pira, a cerimônia terá também o desfile das delegações com os porta-bandeiras. O Comitê Paralímpico Brasileiro selecionou Petrúcio Ferreira (atletismo) e Evelyn Oliveira (bocha) para a nobre missão de levar o pavilhão brasileiro na inauguração.

Para evitar aglomeração e um surto de coronavírus na delegação brasileira, o CPB decidiu que Petrúcio e Evelyn vão ser os únicos atletas representantes do Brasil na parada das nações da abertura.

Completam a delegação no desfile Alberto Martins (diretor técnico do CPB) e Ana Carolina Alves (técnica da classe BC4 da bocha e staff de Evelyn). Nos Jogos, o Brasil vai contar com 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 164 homens e 96 mulheres.

Fonte: G1

Artigo anteriorCresce o ‘movimento autoritário’ infiltrado nas PMs dos estados, alerta Dória
Próximo artigoAnsiedade – por Carlos Santiago

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui