Cetam já capacitou mais de 180 moradores do Prosamim

Foto: Tiago Corrêa

O Governo do Estado, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), já capacitou 184 moradores dos Parques Residenciais do Prosamim, neste primeiro semestre. A proposta é oferecer capacitação profissional aos moradores para inserção no mercado de trabalho.


Com o a parceria do Cetam foram ofertados os cursos de Informática básica, Noções de empreendedorismo, Recepcionista, Operações em Logística e Atendente de Farmácia. Os cursos ocorreram nos escritórios administrativos dos Parques Residenciais Liberdade, localizado no Morro da liberdade, Residencial São Raimundo, no bairro do São Raimundo, e o Residencial Mestre Chico II, no bairro da Cachoeirinha, zona sul.

Foto: Tiago Corrêa

Os moradores avaliaram os cursos como uma oportunidade de portas abertas para emprego através dos conhecimentos adquiridos. A adolescente Luana Seixas, 16, fez o curso de informática e disse que está satisfeita com o conhecimento adquirido nas aulas. “Espero colocar em prática o que aprendi para que eu possa ser promovida no meu trabalho. Foi muito bom o ensino e vou continuar quando tiver novas etapas”.

O aluno do curso de auxiliar de logística, Lucas Moreira, 25, afirma estar bastante ansioso pelo seu primeiro emprego após a capacitação. “Já enviei currículos atualizados para algumas empresas do distrito porque sempre vejo demandas de profissionais do setor de logística”.

Foto: Tiago Corrêa

Perspectivas – A subcoordenadora de Projetos Sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Viviane Alves, ressalta que a capacitação é fundamental para a empregabilidade das famílias.

“Quando o Cetam se aproxima do Prosamim conseguimos alcançar as famílias com a possibilidade de capacitação sem alto custo e com a oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Temos resultados de moradores que estudaram com a gente e já conseguiram uma oportunidade no mercado de trabalho’’.

Artigo anteriorSeinfra executa obras de recuperação na Estrada do Caldeirão, em Iranduba
Próximo artigoGari veste farda ao defender TCC na Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui