Cheia do Rio Juruá deixa quase 500 casas sem energia no Acre

Cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul/Foto: Vanisia Nery
Cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul/Foto: Vanisia Nery
Cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul/Foto: Vanisia Nery

Pelo menos cinco bairros de Cruzeiro do Sul tiveram a energia elétrica suspensa por causa da cheia do Rio Juruá. A medida adotada pela Eletrobras Acre, há cinco dias, afetou cerca de 450 imóveis. Nesta quinta-feira (29), o Rio Juruá registrou a marca de 13,20 metros, passando 20 centímetros da cota de alerta que é de 13 metros.
Moradora do bairro Lagoa, Juciele Bezerra de Araújo, de 20 anos, teve a energia da casa cortada, mas continua no local, porque segundo ela, a água ainda não atingiu a sua residência.


“Não é muito bom ficar aqui no escuro e a água subindo. É ruim, mas eu entendo, pois imagino o perigo da eletricidade na água. Tenho um filho e não quero que o pior aconteça”, diz.

Entre os bairros afetados estão Lagoa, Boca do Môa, parte do bairro da Várzea, Miritizal, Olivença e parte da comunidade Praia Grande. De acordo com o gerente da Eletrobras em Cruzeiro do Sul, José Melo, a ação foi tomada como uma medida de segurança.

“Os bairros afetados são os mesmos todos os anos e vamos fazer uma nova perícia para analisar outros pontos que estão desligados só parcialmente. Todos esses bairros que a água está correndo perto dos postes, precisa desligar”, explica.

Segundo Melo, assim que o Rio Juruá apresentar os sinais de vazante a energia deve ser retomada nas residências. “Enquanto isso, vai permanecer assim por medida de segurança da Eletrobras e dos próprios consumidores”, enfatiza.

Artigo anteriorDeputado gaúcho visita CMM e apresenta livro com sua trajetória
Próximo artigoGestores e técnicos das Apaes têm capacitação, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui