Amazonas Destaques Formal & Informal

Chico Doido vira ‘peça de decoração’ na prefeitura de Iranduba

Prefeito Chico Doido não foi cassado, mas parece que abandonou a cidade - foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação

Passados mais de quatro meses desde o anúncio de que o prefeito de Iranduba, Francisco Gomes – o Chico Doido (DEM) seria cassado por improbidade administrativa e sumiço de R$ 4 milhões da previdência municipal, ele continua firme no cargo, com vereadores antes da oposição, agora aliados de ultima hora do prefeito.

Da mesma forma que os vereadores parece terem “desistido” de levar o processo de cassação do prefeito Chico Doido adiante, o prefeito também parece ter desistiu de administrar a cidade. “A cidade está abandonada, cheia de buracos e a população vivendo como pode”, acrescentou o assessor parlamentar Paulo Onofre.

Pior, depois que elegeu o ex-prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Amilton Bezerra Gadelha*, para secretário de Educação e para uma espécie de porta voz da Prefeitura de Iranduba, o sumiço de Chico Doido ficou mais evidente.

Principalmente depois que, a secretária de finanças, Ana Viana, que é filha do Chico Doido passou, também auto-assumiu o posto de chefe de governo. Ou seja, a prefeitura está entregue. “A população que se vire para desviar dos buracos, suprir a falta de energia, conseguir transporte escolar para os seus filhos”, acentua Onofre.

Prefeito Chico Doido não foi cassado, mas parece que abandonou a cidade – foto: divulgação

Por sua vez, a moradora do município, Drª. Marta Leite, disse não entender porque o prefeito não cuida sequer da entrada da cidade, por onde passam vereadores, juízes, secretários e o próprio prefeito quando vai ao município e as pistas continuam intrafegáveis, cheias de buracos. “Como é possível? – Parece que as autoridades não enxergam as crateras, só os moradores”, questiona.

Marta e outros moradores estão comemorando um ano da primeira manifestação para reivindicar que o prefeito cuidasse da cidade. Hoje, a rua do Quartel Militar próximo à rotatória, o Ramal da Creuza e 90% da cidade está intrafegável e o prefeito calado e mudo. Hoje, nem os transportes escolares conseguem trafegar nos ramais e na entrada da cidade.

A única entrada da cidade de Iranduba tomada por buracos e lama – foto: Dra. Marta Leite

Resumo da história

No resumo da história, segundo o assessor parlamentar Paulo Onofre, o prefeito Chico Doido “convenceu” os vereadores de não votar na sua cassação. Com todo o legislativo calado, Chico Doido passou a ser uma eminência parda, uma peça de decoração na prefeitura de Iranduba.

O prefeito pouco ou quase nada aparece na sede da prefeitura. Melhor, não aprece no município que hoje vive em estado de abandono.

Moradores não entendem porque o prefeito abandonou a cidade – foto: Drª. Marta Leite

Quem é Amilton Bezerra Gadelha:

Ex-prefeito do município de São Gabriel a Cachoeira (AM) no período de 1997 a 2000. Amilton Bezerra Gadelha, foi chamado a devolver aos cofres públicos o valor de R$ 2.747,899,52 na época. A decisão decorreu de processo de Tomada de Contas Especial instaurado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e aprovado pela Controladoria-Geral da União (CGU), que apontou irregularidades nas prestações de contas da prefeitura, entre outras irregularidades.

Vídeo feito pela Drª. Martha Leite, no ramal da Creuza, em dia de chuva:

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.