
Sabe aquela máxima de que “quebrou, pagou”? Pois então, isso quase fez uma chinesa morrer de susto nesta terça-feira (27). A mulher, que não teve o nome revelado, resolveu experimentar um bracelete feito de jade quando acidentalmente derrubou a joia no chão. O artefato quebrou na hora!
O acidente aconteceu no mercado Ruili Jiegao Jade, em Yunnan, e o dono da loja pediu uma compensação no valor de 300 mil yuans – o equivalente a R$ 145 mil! Ao saber do preço, a turista chinesa acabou desmaiando! Ela recobrou rapidamente a consciência, mas o dono da joia ainda insistia que ela pagasse pelo prejuízo.

Um avaliador foi chamado e disse que o artefato de jade custava “apenas” 180 mil yuans, ou cerca de R$ 88 mil! Claro que a mulher não tinha esse valor e ela tenta negociar uma compensação com o proprietário da joia. Ambas as partes ainda não chegaram a um acordo, mas a notícia já viralizou na China. Por lá, muita gente critica a atitude da azarada, que não teria tido cuidado redobrado ao manusear o bracelete. Outros preferem culpar o vendedor, que não teria sinalizado o valor altíssimo da joia. E você, acredita que quem é o culpado da história?
Fonte: Mega Curioso