Chuva deixa ruas alagadas e deixa Manaus em alerta

Foto: Divulgação

Mesmo com poucas horas de duração, a chuva desta quarta-feira (23) foi suficiente para alagar algumas ruas da cidade. Além disso, há comunidades com risco de desabamento de casas.


Na comunidade da Sharp, Zona Leste, houve ruas alagadas por conta da força das águas. Os moradores ficaram prejudicados sem condições de saírem para trabalhar ou realizarem outras atividades.

De acordo com os comunitários, o problema é recorrente. “Não é nenhuma novidade para os moradores da Sharp que as ruas alagam com qualquer chuvinha. Já estamos acostumados com o descaso por parte das autoridades”, afirmou um morador.

Acidentes de trânsito também foram registrados na cidade. Uma colisão aconteceu na avenida Brasil, Zona Centro-Oeste e outra na saída do terminal 3 da Cidade Nova, Zona Norte. Não há informações de vítimas.

Alerta

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há um alerta de chuva intensa em Manaus ao longo do dia. Por conta de disso, a cidade está em Estado de Atenção e os agentes da Defesa Civil do Município seguem monitorando as ocorrências em todos os bairros.

O alerta consiste em chuvas de 30 a 60 milímetros por hora, 50 a 100 milímetros por dia e ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora.

NOTA 

Manaus entra em Estágio de Atenção

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), informa que Manaus está em Estágio de Atenção. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 23/2, o alerta de chuva intensa sobre a capital amazonense durante todo o dia.

Apesar de a Defesa Civil do Município ainda não ter recebido nenhuma ocorrência pela Central 199, os agentes seguem monitorando a cidade e acompanhando a chuva em todos os bairros.

O alerta de perigo consiste em chuva entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 milímetros por dia (mm/dia) e ventos intensos (60-100 quilômetros por hora km/h), além de um alto risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Artigo anterior‘Putin negou o nosso direito de existir’, diz chanceler ucraniano
Próximo artigoPatrícia Lopes tem 90 dias para criar Casa Abrigo em Presidente Figueiredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui