
A chuva intensa segue causando transtornos em Salvador nesta quarta-feira (27). Até às 16h40, houve registo de uma morte e quatro feridos em penetração na capital. Em Dias D’Ávila, a 50 km de Salvador, uma menina desapareceu após cair em um bueiro.
Com um acúmulo de 319 mm de chuva, quase três vezes a média histórica para novembro (108 mm), Salvador enfrentou o novembro mais chuvoso desde 1961, segundo o Inmet.
Em Saramandaia, um jovem de 23 anos, identificado como Júnior, morreu soterrado. Quatro pessoas também ficaram presas nos escombros, incluindo Heitor, de 6 anos, resgatado e intubado no hospital. Sua mãe, Diane, foi resgatada consciente, enquanto outro homem, Adriano, foi socorrido com ferimentos. Paulo, filho de Diane, segue soterrado, com buscas realizadas por cães farejadores.
O Inmet emitiu alerta de perigo devido ao acumulado de chuvas na capital e região. Sirenes foram acionadas em 14 localidades de risco, orientando moradores a deixarem suas casas.
A travessia Salvador-Mar Grande e o funcionamento de elevadores, como o Plano Inclinado Gonçalves, estão suspensos. O BRT da Linha B3 também foi interrompido devido a alagamentos.
Na noite de terça (26), parte de um casarão desabou, interditando a Avenida JJ Seabra. Apesar dos riscos de novos desabamentos, a chuva impede o trabalho de escoramento e remoção dos escombros.
As autoridades seguem mobilizadas para atender às vítimas e minimizar os danos.
Fonte: g1