Ciclista abandona competição após se ferir com rolha de espumante; vídeo

Foto: Reprodução/Tweet@brasilemparis

Um momento inusitado aconteceu durante a premiação do Giro da Itália, nesta terça-feira. Biniam Girmay, que se tornou o primeiro africano negro a vencer uma etapa da tradicional competição de ciclismo, sofreu um pequeno acidente em cima do pódio. O atleta da Eritreia teve seu olho ferido por uma rolha de espumante na comemoração e teve que abandonar a próxima etapa da competição, que acontece nesta quarta-feira.


Sua equipe, a Intermarché Wanty, confirmou que o ferimento no olho fez com que Girmay não participasse da próxima prova do Giro da Itália. Após o acidente, o atleta teve de ser atendido hospital na cidade italiana de Jesi, na província de Ancona. Segundo os médicos, participar da etapa poderia aumentar o risco de hemorragia no olho do ciclista.

“Sua lesão está evoluindo na direção certa e será acompanhada por uma equipe médica nos próximos dias. Para minimizar o risco de expansão da hemorragia e da pressão intraocular, é recomendado evitar a atividade física”, afirmou Piet Daneels, médico que avaliou a condição de Girmay.

Ainda feliz pelo resultado histórico no Giro da Itália, o ciclista lamentou o ocorrido no pódio. “Quando voltei do hospital, todos estavam felizes, mas também um pouco preocupados. Infelizmente não estarei na largada desta quarta-feira. Não posso continuar o Giro, porque meu olho precisa descansar. Estou ansioso pelo resto da temporada”, afirmou Girmay, que também agradeceu os fãs e companheiros pelo apoio.

O eritreu, que ocupa a 31ª posição do ranking, é o único africano a figurar no top 100 mundial. Nas dez etapas do Giro da Itália, conseguiu seis top 5, além da vitória na última terça-feira. No circuito de 193km entre Pescara-Jesi, Girmay superou Mathieu van der Poel, holandês e um dos favoritos, para vencer a prova.

Terra

Artigo anteriorFalha em radar da Aeronáutica atrasa voos em aeroporto de Congonhas
Próximo artigoCafé da variedade Robustas Amazônicos se mostra promissor para cafeicultura no estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui