Ciclone extratropical causa tempestades e ventos de mais de 100 km/h no RS

Árvore caída em Porto Alegre — Foto: Reprodução/RBS TV

Vários pontos da tempestade do Rio Grande do Sul enfrentaram as causas de um ciclone extratropical que se formou entre o Uruguai e a Região da Fronteira nesta quinta-feira (24). Ventos acima de 100 km/h foram registrados na Região Central. Em Porto Alegre veio chuva com ventos fortes.


Em São Francisco de Assis, o vento arrancou o telhado de uma cooperativa agrícola, mas não houve feridos (veja mais abaixo). Em Santa Maria, ventos de 104 km/h derrubaram árvores e causaram danos em hospitais. Em Cacequi, o vento destruiu a cobertura de um reservatório, e em Rosário do Sul, bairros ficaram sem energia.

Em Porto Alegre, o vento atingiu 83 km/h, derrubando árvores e fios em diversas áreas da cidade. A UFRGS suspendeu atividades presenciais devido à previsão de tempestades.

Outras cidades também enfrentam ventos fortes, com destelhamentos em Igrejinha e queda de árvores em Caxias do Sul. A Climatempo alertou para a possibilidade de uma nova frente fria, com ventos de até 100 km/h risco de granizo em áreas isoladas do estado.

Fonte: g1

Artigo anteriorEducação ambiental e desigualdades na primeira infância são destaques no Enapi
Próximo artigoContracheques dos servidores PMs, do Estado, só serão liberados depois das eleições

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui