Vários pontos da tempestade do Rio Grande do Sul enfrentaram as causas de um ciclone extratropical que se formou entre o Uruguai e a Região da Fronteira nesta quinta-feira (24). Ventos acima de 100 km/h foram registrados na Região Central. Em Porto Alegre veio chuva com ventos fortes.
Em São Francisco de Assis, o vento arrancou o telhado de uma cooperativa agrícola, mas não houve feridos (veja mais abaixo). Em Santa Maria, ventos de 104 km/h derrubaram árvores e causaram danos em hospitais. Em Cacequi, o vento destruiu a cobertura de um reservatório, e em Rosário do Sul, bairros ficaram sem energia.
Em Porto Alegre, o vento atingiu 83 km/h, derrubando árvores e fios em diversas áreas da cidade. A UFRGS suspendeu atividades presenciais devido à previsão de tempestades.
Outras cidades também enfrentam ventos fortes, com destelhamentos em Igrejinha e queda de árvores em Caxias do Sul. A Climatempo alertou para a possibilidade de uma nova frente fria, com ventos de até 100 km/h risco de granizo em áreas isoladas do estado.
Fonte: g1