
A partir da próxima segunda-feira (25) a Manaus Ambiental, recentemente adquirida pela Aegea, atuará com atendimento itinerante e social no conjunto Cidadão 10. A equipe socioambiental esteve reunida, ontem quinta-feira (21) com os moradores e, na oportunidade, apresentou uma série de ações que beneficiam a comunidade e representam a forma como a companhia atua, prezando pelo diálogo, respeito e qualidade na prestação dos serviços.
A Manaus Ambiental disponibilizará atendimento na Escola Estadual Karla Patrícia, localizada no Cidadão 10, onde os usuários terão acesso a condições especiais de negociação e pagamento acessível. Os interessados podem apresentar também a documentação necessária para a inclusão na Tarifa Social – benefício que concede 50% de desconto na conta de água e esgoto para famílias de baixa renda. Os critérios são estabelecidos via Decreto Municipal 2.748/2014.

A concessionária adotará medidas operacionais no conjunto Cidadão 10, como por exemplo, realização de vistoria técnica no reservatório, reparando e implantando as obras necessárias; acompanhamento da pressão, de modo a evitar ocorrência de vazamentos na rede e, também, o reparo do pavimento asfáltico nos pontos identificados sobre a rede de água.
“Nosso objetivo é prestar serviços de qualidade, mantendo sempre diálogo e proximidade com a comunidade. Temos o compromisso de promover saúde e qualidade de vida por meio do saneamento básico”, destaca Willian Carvalho, responsável pelos programas sociais da Aegea. Tal posicionamento é adotado nas cidades onde a companhia opera.

A comunidade recebeu positivamente a iniciativa da atual gestão da Manaus Ambiental. “Devido eles terem vindo fazer essa proposta, a gente já dá 50%, mas vai dar sim 100%, no decorrer caminhada, para essa nova empresa. Estão de parabéns, muito obrigado e podem contar com a gente. Vamos ser parceiros, pacíficos, fiscalizar para que cada um pague sua água com essa proposta”, avalia a liderança comunitária Suzy Santos.
Atualmente, a Aegea atende mais de 7 milhões de pessoas, em 49 municípios de 11 estados. A empresa mantém canal de comunicação direto com as lideranças comunitárias, por meio do “Afluentes”, programa em que os líderes apresentam suas demandas para soluções prioritárias.