Cidade colombiana de Letícia tem 69 casos de Zika confirmados

Vizinha à cidade de Tabatinga, no Amazonas, Letícia, na Colômbia, tem confirmados 69 casos possíveis de contaminação pelo vírus zika e dois de febre chikungunya, ambos transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.


Os primeiros casos registrados na fronteira são de pessoas que estiveram na costa colombiana, nas cidades de Barranquilla, Cartagena e Santa Marta, segundo informações da Secretaria de Saúde de Letícia.

Os dados são do mês de janeiro de 2016. De acordo com a diretora de Saúde em Letícia, Yeimy Duque Ocampo, dos 69 casos de zika, 15 são em pacientes considerados de risco, como gestantes, crianças menores de 1 ano e idosos.

Yeimy Ocampo também explicou que tratamento dos pacientes é similar ao da dengue, com o uso de medicamentos para controle da febre, além da recomendação de repouso e do consumo de muito líquido.

A médica disse ainda que as secretarias de saúde de Letícia e de Tabatinga estão trabalhando em parceria para combater o mosquito da Aedes Aegypti, e destacou que na próxima segunda, dia 29, começa um trabalho de conscientização nas casas que estão na linha fronteiriça.

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), naRádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
(Agência Brasil)

Artigo anteriorO fim de semana no Belle Époque, terá muito Eletrônico e Sertanejo
Próximo artigoPrograma de Estágio do TJAM abre vagas para Pessoas com Deficiência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui