Cidades do Médio e Alto Solimões adotam medidas de combate à Covid-19

Foto: Reprodução
Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus) e demais municípios localizados na região do Alto e Médio Solimões deverão adotar medidas urgentes para tratamento da covid-19. A Ação Civil Pública é do O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), a Defensoria Pública da União (DPU).
Entre os pedidos da ação estão a ampliação e a estruturação de leitos no Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGUT), para garantir acesso universal e igualitário, enquanto durar a pandemia de covid-19, a militares e civis, indígenas ou não indígenas. A ação civil púbica abrange os municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, Amaturá, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tonantins, Jutaí e Atalaia do Norte.
Em Tabatinga, município referência em saúde para toda a região, apenas o Hospital de Guarnição (HGUT) possui usina de oxigênio, sendo o único que produz e envasa oxigênio em cilindro para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Na região do Alto Solimões, já foram confirmados mais de 640 casos de covid-19.

Artigo anteriorConversion lança 1º índice para medir impacto de atualizações nos sites
Próximo artigoPaulo Guedes faz nova ameaça de entrega da carta de demissão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui