CIEE é homenageado na Assembleia Legislativa/Am, pelos seus 50 anos

Sessão solene na Aleam pelos 50 anos do CIEE/Foto: Divulgação

Sessão solene na Aleam pelos 50 anos do CIEE/Foto: Divulgação
Sessão solene na Aleam pelos 50 anos do CIEE/Foto: Divulgação

Proposta pelo deputado estadual Francisco Souza (PSC), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou na sexta-feira (23), uma Sessão Especial, em homenagem aos 50 anos do Centro Integrado Empresa Escola (Ciee).

O parlamentar destacou o trabalho da Instituição, enquanto intermediador entre o jovem e a oportunidade de emprego e estágio. “O Amazonas deve ao Ciee a formação profissional dos jovens no mercado de trabalho. São 50 anos de realizações e conquistas, por isso o Ciee merece a nossa parabenização”, declarou, lembrando a experiência pessoal com o Ciee, na época em que era gerente regional de 11 agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

O gerente regional do Ciee, Sérgio Alencar, destacou os programas Aprendiz Legal e a realização de cursos oferecidos pela instituição como ferramentas que ajudam os jovens na inserção do mercado. “Essas iniciativas, além do encaminhamento para o estágio contribuem para o desenvolvimento profissional dos jovens e esse é o principal intuito do Ciee desde a sua fundação” afirmou o gerente, expressando a satisfação do Ciee pela homenagem.

Na ocasião, o Ciee, representado pelo gerente regional, recebeu uma Placa Comemorativa das Mãos do secretário de Educação, Rossiele Soares, e os gerentes de recursos humanos das empresas presentes receberam certificados de Honra ao Mérito dos representantes das universidades pela parceria com o Ciee.

Ao discursarem, os homenageados do Ciee e das empresas falaram sobre a satisfação em contribuir com o desenvolvimento profissional dos 5500 estagiários e 3500 aprendizes apoiados pela instituição.

Participaram também da sessão o secretário de Educação, Rossielle Soares, o secretário da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Serafim Pereira Meirelles, gestores de recursos humanos das empresas Fundação Rede Amazônica, Porto Chibatão, Whirpool, representantes da Faculdade Boas Novas, Faculdade Metropolitana (Fametro), Instituto Federal de Tecnologia no Amazonas (Ifam), Universidade Paulista (Unip) e Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam). Jovens participantes dos programas desenvolvidos pelo Ciee também estiveram no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui