

Com direito a um troco no grande rival Florent Manadou, César Cielo se sagrou bicampeão mundial de natação em piscina curta nos 100 m, com vitória em prova disputada neste domingo, em Doha, no Catar.
O paulista de Santa Bárbara do Oeste protagonizou outro grande duelo com o francês, que o havia desbancado na sexta-feira nos 50 m. Neste domingo, o tempo de 45s75 valeu o título para Cielo. Manadou foi apenas seis centésimos mais lento.
O russo Danila Izotov, com o tempo de 46s09, ficou com a medalha de bronze, enquanto outro brasileiro que disputoua final dos 100m, João de Lucca, ficou na sétima colocação, com o tempo 47s05.
César Cielo vibra com conquista; apenas seis centésimos de diferença
Foto: Satiro Sodré/SS Press / Divulgação
Um dos maiores velocistas da atualidade, Cielo chegou sob pressão para a prova depois da derrota para Manadou. No sábado, o agora bicampeão já tinha conquistado o bronze no revezamento 4×100 m livres mistos, abrindo os trabalhos para o time brasileiro.
Além disso, o paulista ainda conquistou o ouro no revezamento 4×50 m medley, com Felipe França, Nicholas Santos e Guilherme Guido.
Com isso, esta é a quarta medalha dourada do nadador paulista em Mundiais em Piscina Curta, ou seja, de 25 m de extensão. Quatro anos atrás, em Dubai, nos Emirados Árabes, Cielo havia conquistado os títulos nos 50 e 100 m livres. Além disso, arrebatou mais dois bronzes em revezamentos naquela competição.(Terra/EFE)