Cientistas descobrem novo órgão no corpo humano

Coffey descreve o mesentério como um órgão único.

O mesentério liga o intestino à cavidade abdominal. Durante muitos anos, tem sido considerado como uma estrutura fragmentada que consiste em várias partes. No entanto, em seu estudo, Coffey descreve o mesentério como um órgão único, relata o portal Medical Xpress.


Seus argumentos para a necessidade de classificar o mesentério como um órgão independente foram apresentados na revista médica Lancet Gastroenterology & Hepatology.

Segundo o investigador, uma melhor compreensão da estrutura e função do mesentério irá ajudar no futuro a reduzir o número de complicações e contribuir para uma recuperação mais rápida dos pacientes.

Coffey descreve o mesentério como um órgão único.

“Ele é universalmente relevante porque afeta a todos nós. Até agora não havia uma área de estudo dedicada ao mesentério. Estabelecemos a sua anatomia e estrutura. O próximo passo é a função. Se entendermos a função, poderemos identificar a função anormal e, consequentemente, a doença. Colocado tudo junto, nós temos a ciência mesentérica… a base de uma nova área da ciência”, explica Calvin Coffey.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Artigo anteriorVereadores aprovam criação do Domicílio Tributário Eletrônico em Manaus
Próximo artigoO esquema das empresas que não pagam os terceirizados da saúde no Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui