Cientistas revelam segredo de pirâmides da cidade fantasma

"Instalações tinham por objetivo imitar o mundo inferior", diz arqueóloga/Foto: Divulgação

Arqueólogos encontraram provas de que todas as pirâmides da cidade misteriosa de Teotihuacan apresentam cópia do mundo inferior, de acordo com o canal ABC.


Os cientistas do Instituto Nacional de Antropologia e História do México descobriram com ajuda de computadores um túnel embaixo da famosa Pirâmide da Lua na cidade de Teotihuacan, no México. Supõe-se que antes pudesse ser ornada com objetos rituais.

“A descoberta confirmou que os habitantes da Teotihuacan, ao construírem seus templos gigantescos, seguiam o mesmo modelo. Estas instalações tinham por objetivo imitar o mundo inferior”, conta a arqueóloga Veronica Ortega.

“Instalações tinham por objetivo imitar o mundo inferior”, diz arqueóloga/Foto: Divulgação

O túnel é de 103 metros de comprimento e, no momento, os cientistas estão analisando a possibilidade de realizar escavações na área.

A Pirâmide da Lua é a segunda maior pirâmide na cidade de Teotihuacan. A cidade experimentou seu apogeu no século II D.C., mas passados 500 anos a cidade foi misteriosamente destruída e todos os seus habitantes desapareceram. Atualmente, as famosas pirâmides de Teotihuacan (a 50 quilômetros da Cidade do México) atraem diariamente milhares de turistas. (Sputnik)

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorEstreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos
Próximo artigoTécnicos realizam inspeção preliminar visando obras emergenciais na Santa Casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui